segunda-feira, 12 de outubro de 2009

"A menina que calou o mundo em cinco minutos"

Encontrei este vídeo por mero acaso no youtube e penso que é importante verificar como estas palavras tão cheias de sensibilidade e respeito provêem de uma menina de apenas 13 anos. Vejam e reflitam como esta criança consegue impressionar congressistas denominados de "senhores do mundo".



Carolina

4 comentários:

  1. Espero que o seu discurso tenha conseguido mudar algumas atitudes e maneiras de pensar dos 'senhores do mundo'. Gostei bastante :)

    Marta

    ResponderEliminar
  2. Idem, idem e, afinal, também somos o que dizemos e o que podemos mostrar que deve ser denunciado e feito. Os interesses no mundo são muitos e estão instalados, mas não se pode desistir. FM

    ResponderEliminar
  3. Acho extremamente interessante como uma rapariga de apenas 13 anos consegue falar tão bem sobre os problemas do mundo. Mais interessante ainda, é o comentário feito por alguém no youtube, sobre este video que diz o seguinte:

    "de que adianta preservar se vamos todos morrer no dia 21/12/2012,
    vai todo o mundo pro inferno e nao ha como fugir da ir da natureza" (...)

    Ora aí está uma boa pergunta :)

    Gonçalo

    ResponderEliminar
  4. Só mostra que também somos aquilo em que (não) acreditamos... coisa que tanto pode mobilizar (a jovem do vídeo e tantos milhões de outros), como tolher (exemplos à vista...). Não temos um mundo: temos mundos... e o que isso pode ter de bom e de (muito) mau... FM

    ResponderEliminar