terça-feira, 16 de março de 2010

Spandau Ballet

No Domingo fui ao Pavilhão Atlântico ver um concerto dos Spandau Ballet. Pensei em fazer este post para divulgar a minha experiência e para divulgar esta banda aos meus colegas, pois penso que não a conhecem, pois não é do nosso tempo, é dos anos 80.

Os Spandau Ballet são uma banda britânica formada em 1979 pelos irmãos Gary e Martin Kemp, guitarrista e baixista, respectivamente. A estes juntaram-se John Keeble, baterista, o vocalista Tony Hadley, e Steve Norman, na guitarra e saxofone.
A banda começou a tocar e a repercutir em Londres como a banda da casa do pub Blitz, que seria creditada como o local de surgimento de um novo estilo musical dos anos 80, chamado New Romantic ou neo-romântico.

Este estilo musical foi bem recebido em Portugal, sendo que Portugal é um dos países com mais fãs deste grupo fora do Reino-Unido. (Outro grupo do mesmo género são os Duran Duran)

Em 1989 a banda separou-se com uma zanga entre os membros devido a problemas de direitos de autor. E desde então, deixaram de actuar.

Em 2009, com a Reformation Tour, os Spandau-Ballet voltaram a juntar-se e até lançaram um novo álbum, Once More. Outros albuns muito conhecidos são o True e o Through the Barricades (1983, 1986, respectivamente), por exemplo.

Deixo uma das musicas mais conhecidas: True



fotos: 1ª - meados dos anos 80; 2ª - 2009

Gonçalo

1 comentário:

  1. Não fiz comentário na altura, mas sabes que só posso aplaudir! Pena ter ficado tão sozinho... FM

    ResponderEliminar